Sobre a Nano

Lançada em 2015 por Colin LeMahieu como RaiBlocks, Nano é uma plataforma de pagamento de baixa latência que requer poucos recursos; isso torna a Nano ideal para transações entre pessoas.


Presentational icon

Transações instantâneas

Transações Nano são instantâneas, então é uma moeda que você pode usar todos os dias para compras grandes ou pequenas.

Presentational icon

Taxa zero

Pague pela compra, não pelo privilégio - zero taxas, independente se você está pagando um café ou comprando uma mansão.

Presentational icon

Escalabilidade ilimitada

Nano pode processar mais de 1000x transações por segundo que o Bitcoin, então você nunca vai ficar parado, esperando.

Cada conta tem sua própria blockchain

A tecnologia da Nano faz com que cada conta tenha um blockchain.

Cada usuário individual fornece o poder computacional para verificar suas próprias transações, então não é necessário que a rede inteira processe suas transações para atualizar o "livro geral" em grandes blocos.

Carteiras fazem pré-cache do PoW

Carteiras fazem um "pré-cache" do PoW anti-spam necessário para a próxima transação. Então transações são enviadas instantâneamente, já que tanto quem enviou quanto quem recebeu já tem o PoW pronto para envio e recebimento.

A execução de um node não custa quase nada

Como o protocolo é incrivelmente leve e a execução de um node não custa quase nada, as transações de Nano são processadas sem taxas.

Uma transação se encaixa dentro de um único pacote UDP, e as transações são tratadas de forma independente, eliminando qualquer problema de tamanho de bloco.

Whitepaper

Uma visão geral técnica sobre a Nano, atualizada em novembro de 2017 e agora traduzida para vários idiomas. Muito obrigado à comunidade por seu ótimo trabalho com as traduções.